5 de jan de 2011

Consumista, eu?

Você é um bom consumidor?

Então responda: O que é consumista?Oque é consumismo?
São a mesma coisa ou são diferentes? Que tal conferir se você sabe mesmo?
Você é consumista? Você possivelmente já se fez essa pergunta pelo menos uma vez na vida. Ser consumista não é nada demais, é bom. Mais existe aqueles que compram tudo em excesso (consumismo), muitas vezes nem tudo que compra terá utilidade.
Temos que comprar aquilo que precisamos e necessitamos. Não pega bem sair por aí comprando tudo o que se vê pela frente. Nós garotas adoramos comprar, há altura do possível saímos ao shopping querendo usar o limite máximo do cartão. Mais preste atenção que não é bem assim!
Então vamos ao vocabulário abaixo para deixar tudo bem claro.

Consumista
É quem escolhe de forma adequada e compra produtos.

Consumismo
É o consumo exagerado é uma compulsão em gastar dinheiro em algo superflúo, isto é sem necessidade ou seja: Consumo pelo consumo.

Pesquisa de preços
Um mesmo produto pode ser vendido por diferentes preços em vários lojas,
pesquise qual o  mais barato.

Troca de produto
Isso é, se você comprou e viu algum defeito,
algo diferente o certo é voltar a loja com a nota fiscal.

Nota fiscal
É o documento que comprova que você comprou o produto.

Bom é isso, espero que tenha gostado e claro muito cuidado na hora  de fazer compras, seja sempre um bom consumidor e não esqueça de pesquisa os preços antes.

21 comentários:

Fernanda disse...

Oieeee

Olha adorei o post viu...
Super util!

Beijos pra vc

HSS disse...

Ótimo post!!!e é isso, temos que comprar só se for usar, senão é desperdício, dinheiro jogado pela janela, e nos dias de hoje não dá não é?
Bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Carla Quevedo disse...

oii Taina adoreii seu blog... :)
Leitura diária agora..rs
bjus

Natalia disse...

adorei o seu blog ja estou seguindo*-*
passa la no meu:
http://onlynicepics.blogspot.com/

' raaaylane . disse...

Cara, confesso que sou muuuito consumista. UHSAUHUHAS

Walk On The Moon disse...

Oi, adorei seu blog, estou seguindo! Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes.
beijo.

Teentação disse...

consumista eu? ahahahahaha

titulo muito criativo, texto bem bolado...Parabéns flor^^
Bjô e não deixe de visitar o Teen.Tação

Messias Daniel disse...

olá mt bom seu blog
e obrigado pela visita ao meu blog
estarei sempre aki
bjs

Kαmile Rαbelo disse...

legal o post

Agnes Arruda disse...

Consumista, eu? Imagiina! Haha, compro muitoo. Mas tem que caber na mesada! rsrs :)

Adorei o post flor. Beijoo

www.agnesplace.blogspot.com

Magic World disse...

ooie flor, amei o post! me ajudou muito! hahahaha
adoreei o seu blog! to seguindo!!
dá uma passadinha lá no meu se puder
beijinhos da tati

Jes disse...

Legal saber disso.

Bjs

#MichelMensana' disse...

Muito bom seu blog
Quando puder, dá uma olhada no meu, e se gostar, segue lá :)
http://avidadeumsimplesgaroto.blogspot.com/
#MichelMensana'

Jéssica disse...

Olá tainá .
gostei do blog ...vou seguir sim .
se possivel segue o meu tbm , e dá uma forcinha divulgando se puder
beijos mil fofa, e sucesso . ;*

Bubble Dream disse...

Seguindo seu blog *--*
Amei o post!passa lá no meu?
MEME pra vc! ;)

Tatiane Padilha disse...

Taina, adorei seu blog!
Parabéns!
E sim, eu tenho "dias" de consumismo, rsrsrsr

Beijinho!

Tatiane Padilha disse...

Te seguindoo!!

Polyana disse...

Oi Tainã!
me desculpe pela demora.
Você pediu pra seguir mas faz uma cara que eu não entrava no blog.
Adorei o seu.
Depois me segue lá tbm.
http://www.polyssland.blogspot.com/

Bjs bjs.

Máry Araújo disse...

gostei mt do estilo do seu blog, parabéns pelo q vc escreve.

Continua visitando o frente'verso'...
um abraço!

www.mapearfrenteverso.blogspot.com

Má Dias disse...

Oi gata!
Vim avisar que o "É mais que Glamour" está de volta!
Depois passa lá para ver as novidades!
Já estava com saudades desse mundo "bloguístico"!
hehehe

Beijos*

Anna Carolina disse...

Adorei esse seu post,muito bom vai ser muito util.
Se quiser dá uma passadinha no meu ? ele é novo obrigada http://heymakeawish.blogspot.com/