26 de mar de 2011

Bullying e Cyberbullying


A prática de Bullying e Cyberbullying está crescendo a cada dia entre as pessoas. Já havia falado sobre esse tema aqui antes no blog, mais estava lendo alguns artigos e resolvir fazer uma outra matéria sobre o mesmo. O Bullying se refere a toda a agressão feita verbalmente e fisicamente com o objetivo de intimidar e agredir a vitima.
É mais comum o Bullying ser praticado de forma direta entre os agressores masculinos, o que não ocorre geralmente com o sexo feminino, exemplo disso é na escola, meninas começam a criticar outras com fofocas e piadas. Já o Cyberbullying é a agressão feita pela Internet, na qual as pessoas tentam ridicularizar a outras pelo ambiente virtual.
Feita geralmente pelas redes sociais mais comuns, blogs e fotologs. Infelizmente enquanto os meios tecnológicos podiam ser utilizados para facilitar a comunicação, outros indivíduos utilizam para insultar as pessoas. Sofro o Bullying, para quem eu falo?
Obviamente com os seus pais, eles devem ser os primeiros a saber dessa situação.
Conte  a um adulto que seja de sua confiança, geralmente as vitimas ficam até com medo de falar, mais o correto é nunca fazer isso, saiba que o Bullying é crime.

Tainã Almeida

16 comentários:

Ana Carolina disse...

As pessoas que fazem isso, não tem o que fazer, o Bullying é crime!

Paula Fonseca disse...

Verdade,fico indignada como isso acontece, e está crescendo cada vez mais. Isso é um verdadeiro caos na sociedade. Que treva!

Beijinhos,girl.

@paulaaraujodf
http:/bypaulafonseca.blogspot.com

Kaah Araújo disse...

É um assunto bem complicado mesmoo '
e difícil de resolver !! =/

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com

Tata Utz disse...

Isso é muito sério mesmo..

Tem um sorteio la no blog, participe!

beijos

Lu Pourbaix disse...

Eu acho esse assunto muito importante,
bem legal você falar dele aqui!
Beijos e
Bom início de semana!
@lucianapourbaix

Mellanie Reis disse...

eu graças á deus ainda não tive este problema, mas vejo que é de uma covardia e seres assim não merecem ter amigos

me faça uma visita
http://gtendencia.blogspot.com/

Marta disse...

Esse assunto é muito serio!

Converso sempre com minhas
filhas a respeito. E graças
a Deus nunca tiveram problemas.

PS. Obrigada pela visita lã no meu
blog, te espero mais vezes ^^
beijo;*

Ana Carolina disse...

Ei moça, que lindo seu blog!!
Obrigada pela visita ao Escrito!
Bjos e boa semana!
=)

Leticia Farias disse...

Garota seu blog é genial, é espetacular, demais, vou segui-la, é tudo repleto de estilo e glamour, Você escreve com estilo. Originalidade faz toda a diferença e seu blog tem demais. O melhor que eu já vi, parabéns, e muito sucesso para você, que seu blog cresça a cada dia que se passa e você tenha muitos, muitos leitores, fico feliz por você, PARABÉNS!

Leticia Farias disse...

Escreve demais? Beijos e sucesso, Sucesso para você e para seu blog.

Luh disse...

um assunto muito tenso mesmo... quando eu era menor eu sofri bullying de grande parte da minha turma, mas ainda tinha uma amiga que me acompanhava. quando eu cresci isso parou de acontecer, e hoje sou mais 'don't give a fuck' pros outros :)
beijos!

Bruh.ma disse...

Olá. Tudo bom?
Obrigada pela visita no meu blog.
Já estou te seguindo.
Já sofri bullying na escola, há muitos anos atrás, porque era magra demais.
Sabe, hoje, com quase 22 anos nas costas, vejo que era bobeira minha ligar para os insultos daquelas pessoas.
Como algumas pessoas dizem, essas pessoas só existem porque damos importância e ligamos para o que elas dizem.
Ignorar e não deixar que elas te afetem é um ótimo contra-ataque, porque assim é a pessoa que fica sem graça, e não você.
Beijos. ;*

Thayana Ota disse...

Esse é um tema bastante sério mesmo e graças a Deus já é considerado crime...as pessoas deviam parar de se preocupar tanto com a vida alheia e começar a olhar para o próprio umbigo! bjao florrr

Gabriela Pimentel disse...

Acho super bacana esse tema e adorei como você falou.


http://sparklyd.blogspot.com/

Cátia Barbosa disse...

Adorei seu blog Tainâ!!! Acho otimo debater esses e outros temas com adolescentes como vc, mtos deles nao tem abertura com os pais, acho q vc deve ajudar!! Um bjo. Seguirei e indicarei seu blog!

www.compondomoda.blogspot.com

Ivanete Damasceno disse...

Tainã, gostei do blog. Interessante. Traz questões realmente da adolescência. Parabéns!!
Quanto ao tópico está muito bom. Procure se informar mais e evitar o bulling, principalmente com seu grupo de amigos. Assim, poderemos evitar ao máscimo que essa prática errônea aconteça.

Aproveita e segue o blog da
Semed. semedvha.blogspot.com
pode dar sugestões, mandar textos que publicamos...
ok??
bjus