13 de mar de 2011

Manual volta as aulas II


O  período de folia acabou, amanhã a maioria dos estudantes irão voltar a aquela nossa velha rotina dos estudos, me refiro a maioria pelo fato de alguns já terem voltado desde a semana passada, pois as aulas já retornaram. Já havia feito uma postagem sobre isso, para visualiza-la Clique aqui. Mais a pedido das leitoras por via e-mail, irei dar alguma sugestões de como retomar com "o pé direito". Enfim, com essa volta, sabemos que teremos provas e teste pela frente, como por exemplo, tenho colegas de outra escola, que já está estudando, pois amanhã já começa as provas. Não pense que tudo será perfeito, pois sempre ocorre um contra-tempo, e faz com que nada saia como no combinado. Quanto as provas, o melhor é você sempre praticar os exercícios em casa e estudar muito. Se você por exemplo é novata e não fez muitas amizades nas primeiras semanas, tente mudar essa situação e se enturma com todos os colegas, tanto meninos como meninas, ter um vínculo de amizade com todos é sempre bom, mesmo que você não queria, saiba que é o melhor, afinal você vai ter que conviver com eles até o fim do ano.  Mais o importante é você estudar e não ficar fanática no computador, que nem muita gente. Acesse todo dia se possível, mais regule os horários, pois sendo assim não vai prejudica nem a você e nem aos seus estudos. 

Tainã Almeida

21 comentários:

Mariazita disse...

Olá, Tainã
Vim agradecer sua visita e conhecer seu espaço.
Gostei muito dos últimos três posts (agora não tenho tempo para ver mais...)
Vc fala muito acertado.
Eu já não estudo:))), mas estudei e deixe-me dizer que fui sempre muito boa aluna (espero que isto não pareça vaidade a mais...).
E sempre tive tempo para estudar e para me divertir, fazendo as coisas de que mais gostava.
O segredo está em saber-se organizar.
Afinal... estudar é o trabalho dos estudantes, não é mesmo? Portanto, como outro trabalho qualquer, precisa ter horas de lazer, para ocupar como melhor lhe agradar.

Vou me fazer sua seguidora e gostaria que vc fizesse o mesmo.
Vamos continuar a visitar-nos, tá?
É que gostei mesmo muito de seu blog...

Bom final de domingo e feliz semana. Beijinhos

Corina disse...

Oiii Taina, se todos meu alunos seguissem seus conselhos nesse post minha vida como professora seria mais facil..hahahaha "Falou e disse" mocinha!! Bjoss

Isa disse...

Concordo com vc!
E há mais uma "coisinha": organizar o estudo e ñ deixar para a véspera dos testes!
Beijo.
isa.

PIMENTA AMARELA disse...

Oiiie :D
Vim aqui pra te convidar a visitar minha lojinha :}
http://pimenta-amarela.blogspot.com/

Se puder dar uma passadinha por lá, fico grata.
Beiiijinhos e ótima semana!
;*


Nahtie.

Poetiza disse...

Hola, un gusto leerte. Te dejo saludos y un beso, cuidate mucho. Gracias por dejar tu huella en mi rincon poetico.

Lucy disse...

Oi gatinha!
Obrigada por me seguir, ja estou seguindo de volta!
Bjs.

Fabiana Tardochi disse...

Oi Tainá!
Obrigada pela visitinha.Seu blog é uma graça!!! E muito bem feitinho. Beijos e uma ótima segunda feira para vc:)

Neusa Silva Vaz disse...

Oi!!! Que legal seu post!!! Eu adora voltar as aulas, encontrar novos amigos!!!

Bjos e tenha uma linda semana!!!

Candy disse...

Olha eu por aqui. Já tô te seguindo!

Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Tainá.

Estou lhe seguindo e voltarei depois, para ler com mais calma.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Fernanda Arêas. disse...

olá flor, vim visitar seu blog como havia pedido e achei muito bacana! vc é mt inteligente, parabéns e já estou seguindo!!!
Apareça sempre lá no cantinho: www.cantinhodafeh.com.br e acompanhe as novidades!!!
Beijos

Machado de Carlos disse...

A melhor época da vida é ser adolescente!
Parabéns por viver este momento tão feliz!

Juuh Nascimento disse...

Vim agradecer a visita, e sobre suas palavras,
acho que é uma linda época sim, acho que ser adolescente é uma época
magica, de descobertas, de diversão, vc nao precisa ter tantas responsabilidade nas costas.

Claro que pode ser uma época de descobertas, passamos por alguns
processos difíceis, mas ainda assim torna-se parazeroso a adolescência.
Curta bastante essa epoca porque passa rápido.

Tenha uma linda noite flor!
Bjs & abraços!

Laíz ou Láàh disse...

Adorei seu blog!
Super fofo!

http://tudodeenovo.blogspot.com/

Hadassah disse...

Ótimas dicas. E você tem razão é preciso equilibrar tudo, não só na escola como na vida

Hallo Girl! disse...

Que fofa vc é!

http://hallogirl.blogspot.com/

Taíssa L. - Garotas Puro Luxo disse...

Já participou do sorteio lá do blog? http://migre.me/438i1

Beeijão,

Taíssa
http://garotaspuroluxo.blogspot.com

Dylana Suarez disse...

Lovely blog you have here!

xoxo,

colormenana.blogspot.com

Esmaltes da Cah disse...

oi qrida, vim retribuir a visita e o carinho
seguindo
Beijinhos
Cah

esmaltesdacah.com

cabelolisoptbrasil disse...

Que saudade da adolescência

Adorei o Blog e já estou seguindo

Faça uma visita no meu Blog e tá rolando um sorteio de uma linda tiara.
Participe e Boa Sorte!

Bjokas
Cris

cabelolisoptbrasil.blogspot.com

Sara disse...

Adorei o seu blog, já estou seguindo!
Voltas as aulas é sempre assim mesmo, no começo é bom, depois começa aquela correria de estudos! rsrs gostei do texto
beijos querida
http://fashionmodelteen.blogspot.com/