12 de mar de 2011

Um dia pra chamar de seu


Nosso dia é cheio de compromissos, muitas obrigações a cumprir, como estudo, casa, trabalho e outras tarefas que estão presentes na nossa agenda; e que deixa tudo completamente conturbado, não sobrando tempo para realizar outras coisas, pois a rotina é completamente aquilo. Mais se no seu caso, faz tempo que não tira um dia de lazer, o adequado é você reservar um dia da sua semana apenas para você, aposto que você vai adorar esquecer os problemas e deixar tudo pra depois.  Afinal todo mundo merece ter um dia pra chamar de seu.
Então como eu não sou adivinha, aqui vai a pergunta:  O que gosta de fazer durante o seu tempo livre?  Faça coisas que te agrade, se por exemplo você gosta de fotografia, tire bastante fotos, vá em locares onde você possa extrair belas imagens, e mãos a obra.
Ler um livro, também é legal, eu te indico Coração de Tinta, eu já li e é muito bom;
Se preferir ouça músicas, ou então faça um passeio. Se não gostou das opções acima e quiser ficar em casa, você pode ser mestre cuca por um dia e fazer as culinárias que gosta de comer, o ideal é nunca de maneira alguma é pensar em dieta, isso não faz nada bem.  Pensar tambem é bom, entrar em contato com a natureza, árvores, passáros, o ar limpo, puro e saudável. È tão relaxante. Ficar com a nossa família, amigos e parentes é também muito importante,  então figue mais tempo com quem você gosta. E você costuma, tirar um dia da semana, um dia que estiver livre para fazer coisas que gosta? Se a resposta for não, eu te aconselho, pois a experiência é muito boa.

Tainã Almeida

16 comentários:

M. disse...

É difícil achar um dia para mim, estou tão aterefada.. :/

Luara Mendonça disse...

Só em feriados, e olhe lá rsrsrs
Minha vida é uma agenda lotada, só sobra tempo pra respirar!
Mas o post está lindo *--*

www.luuh-mendonca.blogspot.com

Pensamentos em vão disse...

Adoro seus textos, realmente precisamos de um momento só para nós mesmas, é importante!
Obrigada pelo comentário no meu blog :)

http://pensamentos-em-vao.blogspot.com/

Corina disse...

Oiii mocinha!! Muito prazer!! Obrigada pela visitinha e pode contar que sempre estarei por aqui, ok?! Bjosss

sawuelbruno™ disse...

Estou Seguindo !! este Blo é bem criativo heim ^^
gostei muito desse Blog, textos bem interessantes,
passarei sempre por aqui pra acompanhar as postagens e atualizaçoes, ;)

voce esta de Parabens pelo Blog :)
Att,
sawuelbruno™

http://sawuelbruno.blogspot.com/

Bruno JP Teixeira disse...

REALMENTE É MUITO DIFICIL TIRAR UM DIA SÓ PRA GENTE... MAS É MUITO BOM... POR ENQUANTO NÃO TENHO ESSE PREVILEGIO

ABRÇS

Bruno JP Teixeira - O Portuga
Blog: http://brunojpteixeira.blogspot.com

Ana Raquel disse...

Adorei! O teu blog está inspirador e com bons conselhos para adolescentes como tu ou eu. Vou seguir-te, segues-me? vozdeumaadolescente.blogspot.com

Larissa Abritta disse...

Amoreee ! Já to seguindoo adorei !
Passa no meu blog q todos os dias tenho news !
Bjokass e obrigada pela visita !

Ana Pontes disse...

Menina! Gostei do post, realmente, faz muito tempo que não tiro um tempo para mim e para ficar perto das pessoas de quem gosto. Não estou tendo tempo nem para ler seu blog! T.T
Foi bom pensar nisso: serve tre sucesso em tudo e ser uma pessoa muito ocupada se não temos tempo de curtir o que a vida nos oferece de bom? Eu realmente preciso de um tempinho pra mim =P
Beijos,
Ana Pontes
http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

Kathellen Nunes disse...

Adoreii seu blog.. será q vc ia gostar do meu? escrevemos um pouco parecido pelos conceitos, porém diferente pelas idéias.

amanda. disse...

é real, não dá tempo pra quase nada
adorei teu blog, já to seguindo :D
volte sempre
beijos

mundo das garotas disse...

realmente o blog é divino estou te seguindo tenho um blog a pouco tempo e gostaria muito que vc me seguise http://www.blogger.com

Isa disse...

Bom dia!
Que blog simpático vc tem,
Estou a gostar e já te sigo.
Obrigada pelas palavras tão gentis que deixou no meu!
Beijo.
isa.

NEUSINHA BROTTO disse...

Oi florzinha
tenho 39anos e tenho filho adolescentes, sou fã do mundo dos adolescentes
tento ver vcs com outros olhos, pois td mundo fala q vcs sao aborrecentes e se estao aborrecidos com algo com certeza somos nós adultos q causamos
Parabens pelo blog
seguindo vc ja
apareça pra me visitar e me conhecer
mundodaneusinhabrotto.blogspot.com
bjs

Multiolhares disse...

Antes de mais obrigada pela visita ao meu cantinho, depois parabéns pelo teu blogue, tens razão a vida dos adultos é meio complicada muito corrida parece que não há tempo para nada, mas sem duvida que por vezes temos de saír das rotinas e encontrar espaço para cada um de nós e isso não quer dizer que esse dia tenha de ser solitário pode ser como dizes passado com a família a fazes algo que os una.
Sabes eu penso que devíamos estar mais atentos ás vossas opiniões nem sempre os jovem tem razão até porque muitas vezes a juventude não mede os perigos, mas se nos escutasse-mos mais uns aos outros ambos os lados iam ganhar
beijinhos

BLOG DO PROFEX disse...

Tainã, essa é uma boa prática. Tirar um dia só pra você, inteirinho. Reciclar idéias, planejar, vadiar, ficar de boa...
Curto seu blog. Grande abraço!