17 de mar de 2011

Um pouco de leitura


Então... Ler não faz mal a ninguém, afinal de contas, todos nós aprendemos algo de novo através da leitura, na verdade viajamos, pois ao ler entramos em um universo diferente. Você já ouviu falar de, "Livro preferido", o certo seria usar a frase em plural, pois de alguma forma foram importantes em nossas vidas, ou até mesmo os clássicos livros que todos já leram, um de sua coleção bem antiga que até hoje você o tem quardado. O importante mesmo é concerteza a leitura diária. Se você não tem muitos livros em casa, você pode ir a uma biblioteca, o lugar ideal para quem gosta de ler e se manter atualizada sobre diversos assuntos. Porém existem pessoas que não gostam de ler, o que acontece com elas? Ex: Mesmo com a mais moderna tecnologia, muitos estudantes terá dificuldades em enfrentar o vestibular, pois ele não terá um visão ampla sobre os problemas sociais. Existem tantos genêros de leitura, romances, auto-ajuda, literatura nacional e internacional,  ficção, suspense e vários outros. Revistas e jornais, também sempre são bem vindos. A pessoa que gosta de ler, aprende mais rápido e tem maior facilidade de se comunicar com as pessoas. Então trouxe nomes de alguns livros que vocês podem ler, se já leu comente sobre o que achou.

Ladrão de corações- Sandy Blair
Comer, rezar e amar- Elizabeth Gilbert
Trem-Bala- Martha Medeiros
Sapatolátras- Beth Harbison
A filha do escritor- Gustavo Bernado
Coração de tinta- Jim Broadben
Meu negro amor- Marcia Kupstas

Espero que tenha gostado das sugestões dos livros. O livro Um ladrão de raios da série Percy Jackson, por Rick Riordan também é muito interessante.
Participe também, diga atráves dos comentários um livro que você já leu e gostou, sempre que puder farei uma postagem sobre "Literatura" então dê a sua sugestão.
Em minha opinião devemos sempre ler e nos manter atualizados.

Tainã Almeida            

25 comentários:

Simone disse...

Vim retribuir a visita a um dos meus blogs e adorei o post!

Beijos e já estou te seguindo também!

Isa disse...

Gostei das sugestões!
Muito mesmo.
Beijo.
isa.

Gabriela Dias disse...

Leitura é super importante e quanto antes a pessoa começa a ler, mais isso irá ser positivo no futuro. Eu amo ler, tenho milhões de livros para indicar, mas vou recomendar um livro que li recentemente que foi A Montanha e o Rio, Da Chen. Muito bom! beijos

http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

Nai disse...

Super intelectual seu blog.
Adorei!!!
Agradeço a visita e estou seguindo.

Bjinn :*
Nai ♥
pinkverniz.blogspot.com

Criando e Contornando Formas disse...

Comer, Rezar e amar, li o livro e adorei ^^
Adorei seu Blog tbm =D
ja estou seguindo

me acompanhe em
http://criando-e-contornandoformas.blogspot.com

Luzia Medeiros disse...

Com certeza Tainã, a leitura é muito importante, eu particularmente gostei muito dos livros do Augusto Cury, a coleção, o vendedor de sonhos.

DANIELLE ARRUDA disse...

Que delícia ver um blog tão bem feito com assuntos interessantes e feito por uma menina tão novinha!!!
Adoro os livros da Martha Medeiros!!! Li um, faz um tempo já (q não me recosrdo o nome agora), mas é são crônicas sobre mulheres e amores!!!Realmente mt bom esse livro!!!
Parabéns lindeza!!! seu blog é realmente MUITO BOM!!!
Estou te seguindo!!!
Vc pode me seguir tb? www.myvanitydiary.blogspot.com
Obrigada pela visita!!! E estarei sempre por aqui lendo seus textos incriveis e dicas ótimas!!!
Beijosss
Dani.

júuh disse...

realmente é bom ler. Quando meu computador estragou, não tinha nada pra fazer e fui lendo, agora que meu computador arrumou, ainda leio livros.

Um que eu gosto muito é o fábulas filosóficas de Michel Piquemal e Philippe Lagautriére
E outro que eu reconemdo é os contos dos irmãos grim, que agrada todas as idades


Adorei seu blog, passa lá no meu: www.conectadasnomundo.blogspot.com / www.blog-das-bailarinas.blogspot.com

Thaii S. disse...

Adorei seu blog , tbm moro em salvador *-* haha
amei o texto tbm , eu tb acho a leitura muito importante e adoro ler. no momento to lendo o libro melancia *-*
beijos ;*

Mah disse...

eu sou apaixonada por livros, mas acho que o meu preferido ainda é a "menina que roubava livros" de markus Zuzack, apesar de ter me amado comer rezar e amar
bjos

Tainã Steinmetz disse...

Oii, tudo bem?

Tu é a 1ª Tainã que eu conheço, depois de mim, hehe. As outras todas eram Tainá.

:D

Já estou te seguindo aqui.

Beijos

PALÁCIO DAS LETRAS disse...

OLÁ TAINÃ. Você foi até o meu Blog e agradeço. Estou aqui para retribuir. Gostei do que ví.Ainda não li tudo .É uma primeira visita.Mas vou seguir você.
Bom fim de semana.
Até breve.
Antônio, de Goiânia,GO -BRASIL.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Gostei das sugestões. Não li nenhum deles e vou ver se crio vergonha na cara pra voltar à rotina das leituras....rsrsrs

Passa lá no blog!
BeijO flor*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

A moda atual disse...

olá taina obrigada por ter entrado em meu blog! entre sempre e seja uma SEGUIDORA!O plano de fundo é assim vc vai em desing do modelo, depois vc vai em plano de fundo, aí vai ter a imagem de seu fundo e vai ter uma seta do lado aperte na seta, aí o primeiro item vai ser 'fazer upload da' aperte e coloque uma imagem! mas se quiser do ggogle salve a imagem!

beijos modas-atuais.blogspot.com ou beijos Lê! não se esqueça de entrar no blog e ser uma seguidora já estou te seguindo

Alauana Cristine disse...

Olá, Tainã! Vim retribuir a visita que fez em meu blog, Gostei muito do seu, ja estou seguindo. Parabéns!

Espero te-la como seguidora do meu também. beijos
alauanacris.blogspot.com

desaltooalto disse...

Flozinha,
que lindoo seu blogger.
È voce mesma que escreve?
Meus Parabéns!
sucesso!!
estou seguindo ele.Depois da uma passadinha no meu. Lá compartilhamos dicas sobre moda e beleza.

http://desaltooalto.blogspot.com

Lucy disse...

Oiii mt legal seu blog eh otimo lugar para vc escrever oq pensa e sentii Parabens!

Ja to seguindo se quizer da uma passadinha em meu blog fique a vontadeee www.modaxmake.blogspot.com

bjinhss
Lucy Albieri

Vanessa disse...

Eu amo ler *-*
Bem eu já escutei falar desses livros que vc cita acima, mas nunca li, obrigada pela sugestões, entrou para minha lista de livros que eu tenho que ler :D
Agora livros que eu li e amei? Bem, são tantos, mas vamos lá: O Menino do Pijama Listrado, Girassol na Janela, a gaga Crépusculo, etc.
Gostei daqui, parabéns

Thaís. disse...

Ler é minha paixão, também. Dos que você citou, só li 'comer, rezar,amar'. E adorei. :)

'Ler: entender o silêncio das palavras'.

Um beijo, menina.

Girls Things disse...

oii, td bom?
briigada pela visitaa,
gostei muito do seu blog meuu, cada coisa que voce escreve menina haha
já estou te seguindo me segue lá também!
http://www.ireallyliked.blogspot.com/

Ana Pontes disse...

Sim, ler é muito bom, já passei por coisas muito diferentes, desde livros que eu não gostei como Crepúsculo, até livros que amei, como Crime e Castigo, já li muita autoajuda também e, mesmo que tenha lido coisas das quais não gostei, pude aprender com elas. Livros que marcaramam foram:
A Menina que Roubava Livros - Marcus Zusak
O Código da Vinci - Dan Brown
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
Dom Casmurro - Machado de Assis
Espero que goste das sugestões, beijos,
Ana Pontes

http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/

Carolina disse...

Você escreve muito bem, gostei do blog (:


www.devilishalternative.blogspot.com

Carol Prado disse...

Muito bom o seu blog!! super intelectual!!
Acho que você está muito certa, leitura é realmente muito importantee!
Obrigada pela visita no blog e por se tornar uma seguidora!! Já estou seguindoo!
Beijãoo!
http://www.awfblog.blogspot.com/

Isana Shasta disse...

AHHHHHHHHH !!!!!!!!!!! Q sonho se pelo menos 4 alunos das 14 turmas q tenho pensassem assim como vc. Quer ser minha aluna??????? rsrs
A leitura realmente é muito boa, pois através dela adquirimos conhecimentos, além é claro de ser um ótimo entretenimento. Infelizmente a maioria dos adolescentes de hoje pensam que a única maneira de se divertirem é em festas, mas ler um livro pode te levar a várias festas e lugares diferentas.
Obrigada pela visita. Meu blog é super novo acabei de criar mas pode voltar qd quiser,em breve terá coisas novas. Estou sem saber usar direito quer ser minha professora?? rsrs

KISSES!!!

Aleh guimarães disse...

amei seu blog ha ha e um livro que você deveria ler é olhai os lirios do campo de Erico Veríssimo :)) Adorei mesmo seu blog .