17 de abr de 2011

O gênio do cinema

Charles Chaplin nasceu em Londres, no dia 16 de Abril de 1889. Considerado o maior ator da história do Cinema, ele também foi ator, diretor e produtor cinematográfico.
A sua família era pobre, Chaplin passou boa parte de sua infância em um orfanato.
A sua mãe era uma atriz de comédia mal sucedida e seu pai abandonou a família quando ainda ele era pequeno, Chaplin não conheceu a verdadeira indentidade de seu pai. Ele iniciou a sua carreira como mimíco, fazendo excursões por vários lugares para apresentar a sua arte. Chaplin morreu dormindo, por conta de um derrame cerebral.


Verdades da Vida

"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos. "

Chaplin foi sem dúvida um grande artista. Entre as suas principais obras estão: O Pastor de Almas, O Garoto, Luzes da idade, Tempos Modernos, O Grande Ditadore e O Circo.

Tainã Almeida

11 comentários:

Ester disse...

Lindo!!!

Nithanaella's disse...

Sou fã. *-*

Mel disse...

Perfeito...repleto de textos bem interessantes...Vc vai longe GAROTA!!

Débora Leite disse...

Adoro o Charles Chaplin ♥



http://deboraleites2.blogspot.com/

Keila Felix disse...

Amei o Texto. Charles Chaplin é um artista comediante sem precisar falar nada. (Rs)
Voc viu a homenagem q o google fez para ele?
foi muito bom .. fica com Deus
bjo *-*

_Thaliaterra ;* disse...

- super legal , o teu BLOG , tem uns assuntos super interessante ,ainda estou começando, fiz ontem , e ainda não sei como funciona . preciso de umas dicas pra melhorar o meu blog , pode me ajudar ? me passe , tem msn orkut ou ambos ,oobrigada (:
háa to seguindo *-*

Margareth disse...

Nossa você escreve muito bemmmm mesmoooooo!!! lindos os textos....ótima quarta
beijinho

Carol disse...

Tainã, adorei o seu blog, já está nos meus favoritos! Continue escrevendo, você tem muito talento!
Beijos :)

Monica™ disse...

Vim retribuir sua visita e confesso q me surpreendi tanto com o conteúdo como com o visual bem clean e organizado do seu blog. Parabens garota !!! Passarei sempre por aqui. Só uma dica: não precisa ser tão taxativa em suas recomendações nos comentários, existe a opção de vc aceitá-los ou não, fica mais simples. Já recebi dicas e críticas tb, a gente fica um pouco mexida na hora, mas depois vê q pode-se sempre melhorar e nunca, nunca mesmo, iremos agradar a todos. Meu blog mesmo, para mim, é um exorcismo de sentimentos, de opiniões, de desabafos e vejo ele assim, de forma bem pessoal. Beijo. Vc vai longe !!!

Amanda Pinatti disse...

Nunca retribui uma visita a um blog tão intenso quanto o meu, você parece compreender os detalhes escritos nas entrelinhas da vida. Se possivel segue lá também (:
Beejo';*

Dia a dia de uma garota" disse...

Super legal seu blog, gostei bastantee !