9 de abr de 2011

Reflita um pouco


Bom, demorei a escrever mais foram por motivos pessoais, semana de provas.
Mais como todos os leitores já sabem, o tema da nossa postagem de hoje é bem diferente das outras. Muito triste, sobre a tragédia que ocorreu no dia 7 de Abril, na escola, Tarcisio Silveira em Realengo no Rio de Janeiro, onde teve  12 mortos, entre eles crianças e adolescentes, mortos a tiro dentro de sua classe. Quero que você leitor (a), reflita um pouco, isso pode acontecer com qualquer um de nós em seu ambiente escolar, assim como esses adolescentes estavam no colégio para obter um aprendizado, e resultou nessa tragédia, o mesmo poderia acontecer em nossa escola. Imagine o desespero de todas as famílias das vitímas, pois perderam um ente querido, um dor que talvez nunca possa cicatrizar, apenas o tempo pode consolar a tristeza dessas famílias. 
Apenas me pergunto como pode ter alguém a coragem de ferir tantas pessoas inocentes?

Tainã Almeida

16 comentários:

Luciane Morais disse...

* Que possamos sonhar um mundo mais justo, mais humano. Que os seres desse mundo, possam ter um coração de amor a se próprio e aos outros.
Que Deus dê força e conforto as pessoas que passam por certas tragédias.
É dificil explicar as razões de seres que se dizem humanos realizarem tamanhas monstruosidades, sem dor e nem piedade. Não compreendo, alguém que viva nesse mundo sem coração! Eu não sei explicar!

Só a fé em Deus que nos faz sonhar ! Acreditar! E saber que cabe a cada um de nós, a vivência de um mundo mais humano, solidário...iluminados por bons gestos, de amor compartilhado.

Linda! Um ótimo final de semana pra vc*

Abraços

Corina disse...

Oiiiii. Dificil entender a mente de um ser como esse. Tristeza e desespero, foi o que senti ao acompanhar o caso. Bjoss e bom fim de semana :)

Kaah¹ disse...

É verdade,é realmente mt triste,pelo fato de saber que mt gente inocente morreu.
Mas tbm a culpa ñ foi só dele,pois ele estava com a mente mt doentia,pois foi vítima de BULLYING!
Beijos
@KareenCorreia

Luana disse...

Existe louco pra tudo, infelizmente. Tanto é que se não "existisse louco pra tudo" talvez não tivesse acontecido uma tregédia como essa.

barbara disse...

Verdade não sei como uma pessoa dessa tem coragem de matar tantas crianças.Mas ele estava dominado pelo odio,pois antigamente ele sofria de Bullying!
uma pena,pois nenehuma dessas crianças e nenhuma dessas familias merecia tal coisa!

Alícia Kaline disse...

Foi um horror o que aconteceu com as crianças no Rio, elas são tão novas e ainda nem tiveram o tempo de aproveitar a vida.Casos de extrema brutalidade, infelizmente foi assim.
viciadaembesteira.blogspot.com

Bianca Martim disse...

Concordo, foi um dia de muita tristeza e sofrimento.

:(

www.blognewsforgirls.blogspot.com

หคтнყ disse...

Muito triste =/

Amei Aqui.

Estou ti seguindo

Beju ^^

Vanessa disse...

Existem "porques" que nunca serão respondidos.
No meu blog eu falo mais sobre o assunto, passa lá?

Nathália Risso disse...

Oi! Realmente esse fato foi muito triste, principalmente porque tantas crianças que tinham um futuro pela frente foram mortas. Eu refleti bastante também, infelizmente estamos sujeitos a esse tipo de barbárie!
Adorei seu blog e já estou seguindo tbm :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Me hipnotizas disse...

Infelismente somos obrigados a vivenciar tais atos como este, seria tão bom se tivessemos um mundo justo o qual todos buscassem alcançar um mesmo objetivo, almeijando a plena paz...
... É rezarmos... Pedir a Deus que der o conforto necessário a essas famílias e, que nos proteja de tais absurdos que nos é posto por pessoas que não tiveram um total amadurecimento, portanto não sabem a importancia de uma vida... Mas que esso possa ser usado como um mau exemplo e, que jamais possa acontecer novamente.
Que Deus interceda por cada UM DE NÓS.

Bruna. disse...

Bom, a resposta é bem simples...

Não estou justificando a atitude do assassino, mas quem assistiu a reportagem do Domingo Espetacular (record) sabe que ele sofreu bullying na adolescencia...

Claro que isso não justifica nenhuma atitude, mas serve para os adolescentes de hoje, refletirem no que fazem e no que falam. Uma atitude tomada hoje sem pensar, pode gerar resultados para o resto da vida.

Bruna.

Bruna Camilla disse...

foi uma trajedia e tanto chorei muito quando vi e
não gostei do que assacino fez mas tenho certeza esse adolecentes estam bem guardados com deus :(

Monica™ disse...

A mente humana é uma incógnita. Acredito q nem a gente saiba exatamente o q pode ser capaz de fazer em momentos extremos. Mas, nesse caso, com tudo premeditado, é realmente uma mente perigosa, daquelas q ficam arquitetando planos silenciosamente. Acho q os familiares e professores devem prestar muito a atenção aos seus adolescentes, ao seu comportamento, ao q leem, ao q fazem na net, se tem amigos e não ignorar os sinais ... acredito q isso já ajudaria muito evitar tragédias de tal escala. Beijo.

Izadora Sant'Anna disse...

Eu não sei o que se passa na cabeça desses seres nenhum sofrimento do passado deve interferir no presente e muito menos no futuro mas nos pagamos por nossos próprios atos ele matou inocentes mas morreu também .'

Segue o meu também se gostar também é claro

http://izadorasantana.blogspot.com

Beijos

Amanda Ferreira Tavares disse...

Não é certa a atitude do rapaz, nem justifico o que ele fez, mas este sofria de Bullying na mesma escola em que estudava. Quem acompanhou o Domingo Espetacular sabe do que estou falando, até porque foi a ÚNICA EMISSORA QUE MOSTROU O QUE ELE PASSAVA NO COLÉGIO. Alguns dos entrevistados, alunos do colégio, contavam que os colegas riam dele nos corredores, provocavam, até jogar ele na lata de lixo jogaram e, uma vez pegaram ele de cabeça pra baixo, colocando a cabeça dele no vaso sanitário da escola. Agora eu pergunto: Ele cometeu um crime, mas era doente e sofria bullying, e as "crianças inocêntes" que tinham a coragem de fazer tudo isso com ele? faziam porque eram ruins mesmo, sentiam prazer em humilhar alguém, mesmo sendo deficiente.
E o que mais me deixa indignada é ver nossos educadores, de braços cruzados, quando tinham tudo pra ajudar a combater essa violência psicológina nos colégios!..