2 de abr de 2011

Recomendações didáticas

Você já ouviu falar que dificuldades em produzir textos, provém da falta de leitura?

Milhares de jovens estudantes, como já disse anteriormente não tem o hábito da leitura, muitas vezes eles são obrigados a ler. E por causa disso muitos jovens não descobrem o quanto a Leitura é importante na vida de todos nós.  Hoje em dia existem livros para todas as idades, você pode ir em bibliotecas, livrarias, sebos e na Internet, a melhor fonte de comunicação entre  as pessoas, existem muitos sites onde você pode baixar livros para seu computador. Tudo de uma maneira fácil, e rápida. A minha dica de Livro hoje é de Miguel Sanches Neto Então você quer ser escritor?
Sinopse: Em uma viagem de Ônibus, uma mulher vê um acidente  terrível, uma experiência que ela associa com o cheiro dos açouques e com a sua incapacidade de ter filhos. Um radialista  com pretensões literárias vive um caso misterioso com uma jovem de hábitos absurdamente antiquados. Um escritor veterano sente-se abalado ao ler as historiecas eróticas de uma antiga aluna e amante. O livro é repleto de textos ditos com muita inteligência e vale a pena você ler, pois é muito interessante.

Outros livros

O semeador de Idéias- Augusto Cury
Chama Negra- Alyson Noê
Comprometida- Elizabeth Gilbert
O Poder- Rhonda Byrne

Então você gostou das dicas, se preferir conte atráves dos comentários outras sugestões de livros, para que esteja presente nas próximas postagens. 
  
Tainã Almeida

18 comentários:

Luara Mendonça disse...

Eu amo ler, mas as vezes a preguiça não ajuda muito :(
Eu vou pedir na biblioteca de minha escola os livors que você citou.

http://luuh-mendonca.blogspot.com/

Cah. disse...

Sou viciada em livros! E tenho algumas sugestões de leitura:
Melancia
Sussurro
A última música

Obrigada pela visita...
=]

Ciomaria Alves disse...

Oi linda adorei seu blog, acho que vamos ter muito pano pra manga daqui pra frente, adoro ler cordel, poesia,fábulas enfim... conheço alguns desses livros, os de Augusto Cury tenho vários...Parabéns pelo trabalho, esse mundo de arte é maravilhoso! Não deu tempo de ler muita coisa mas já percebi que volto aqui mais vezes. Bjinhos, Deus te abençoe sempre.

Vanessa disse...

Eu gosto de ler *-*
Dicas de livro me agradam, rs.
Nunca li nenhum desses que vc citou no seu texto.
Infelizmente os livros da faculdade ocupam todo os meus niveis leitura. :3

Ana Luísa disse...

Tainã, eu vi seu comentário no meu blog, "http://lifesophies.blogspot.com/", e quando vim ver realmente gostei muito! Ácho muito legal você falar sobre essa fase tão complicada como essa. Queria saber se possível, você poderia ver meu blog e seguir, se gostar.
Obrigada e sucesso.

Girls Things disse...

Oii,
Andei meio sumida mais já voltei!
bom, realmente nao escrevo bem porque detesto ler.
mais tenho que mudar esse meu mal hábito, haha
Passa lá no blog que tem coisa noova!
http://www.ireallyliked.blogspot.com/
beeijo ;)

Sweet Girl disse...

Gostei mto do seu blog.. já estou lhe seguindo..
segue o meu..
http://garotadocee.blogspot.com

^^ Bjos... e até mais!

TV SalvadorNews disse...

Oi Tainã,
É o Marcus - do Mosaico Baiano, lembra??
Dei uma olhada no seu blog e saiba que você ganhou um novo leitor (rsrsrs...)! Que bom que gostou da matéria do Mosaico e fez questão de nos visitar!! Também gostaria que assistisse o Jornal do Marcus, que é o programa que eu apresento, mensalmente. Para assistir, acesse http://jornaldomarcus.blogspot.com!

Sucesso para você e que consiga realizar tudo aquilo que deseja! Pode ter certeza que estarei sempre te acompanhando!!

Corina disse...

Gosto muito de ler e fico feliz por ver mais jovens como voce que tb gostam!! Bjoss

Louise M. Schneider disse...

Oi , querida , seu blog até que é legal , mas acho que vc aborda assuntos sérios demais , tenta se descontrair mais. Já tinha entrado no seu blog antes e acho que vai dar pra mim seguir sim , mas segue o eu também ok ?

www.cabidesproar.blogspot.com
www.themixedsaldofnails.blogspot.com

Beijos , Louise

Mariana Lopes disse...

Sou apaixonada pela leitura e pela escrita. Ultimamente não tenho tido muito tempo pra ler e muito menos pra escrever (nota-se pela minha ausência no blog), mas eu acho maravilhoso quando eu encontro um momento livre, pego meu livro favorito e começo a folhear. Mesmo que eu já tenha lido várias vezes, nunca é demais.

Bruna Cordeiro disse...

Olá, Tainã. Legal seu blog. Ler é mesmo muito importante. Não pare, continue...

Já estou seguindo seu blog. Segue lá o meu também e se tiver facebook, curte a fanpage. ;)

Um beijo.

Ana Pontes disse...

Garota! É mesmo uma infelicidade que hoje os jovens (digo, a maioria dos jovens) não gostem de ler (logo com tanta coisa boa por aí!). Mas, enfim, parabenizemos quem não deixa esse hábito morrer.
Os meus preferidos, como deve saber são os clássicos como Machado de Assis e Dostoiévski. Espero que um dia você fale deles (pois são nomes muito importantes na literatura).
Grande abraço,
Ana Pontes

http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com

Natália Freitas disse...

Eu sou uma dessas que não é muito de ler, leio só quando estou muito interessada mesmo!
Recomendo o livro: Café preto.

Gostei muito do seu blog e já estou seguindo! Dá uma olhadinha no meu, se gostar segue tbm :D
http://tudomudanavida.blogspot.com/

beijos

Ives disse...

Olá, gostei muito daqui, muito reflexivo o seu blog! O Brasil precisa muito dos livros, né, abraços

Laari Michelon disse...

Realmente são livros muito bons!
bom, visite sempre o meu blog, adorei a visita
http://mordendoaslatrinas.blogspot.com
segue o meu ai também! ;D

Tamires ੴ disse...

Oi, achei seu blog atravez de uma seguidora sua q eh minha amiga. Adoro ler. Mas o mais importante q indicar livros interessantes, eh indicar akeles q motivam a mudança de principios e comportamento errôneos. Aih vai minha dica de livros, q naum soh sao interessantes, mas tbm preenchem o vazio espiritual.

Qndo Deus sussurra seu nome
A cabana (Lindo!)
A rosa de Hiroshima

Os tres mais belos q jah li.
Beeijo!
Adorei a disposiçao do seu blog!

Carol disse...

Oie
viu seu comentário em meu blog
http://carolinemaniezo.blogspot.com/
e adorei o seu tbm
eu realmente sou apaixonada por livros e vou deixar com dica a série completa de "A Mediadora" de Meg Cabot
Beijos