13 de mai de 2011

A memória nos constrói

Tudo o que somos hoje, sempre está interligado ao nosso passado. De certa forma, o passado sempre está presente em nossas vidas principalmente fatos importantes, sejam eles acontecimentos bons ou ruins.  As lembranças necessariamente está em nossa memória, e sempre terá um valor significativo. A memória é a nossa fonte de registros.
Você já ouviu essa frase "O passado constrói o nosso futuro", como já disse anteriormente é através dele que podemos descobrir quem fomos e quem somos. Descobrindo Novos Caminhos: "É comum chamar de lembrancinha  um pequeno presente que damos a alguém. Mais não falamos desta maneira por acaso, queremos na verdade ser lembrados por aquela gentileza".  Afinal como diz o escritor Mario Quintana, "O passado não reconhece o seu lugar ele está sempre presente".

Tainã Almeida

9 comentários:

Dháyrah Maia disse...

Nossa garota!
Voce escreve muito bem!
Adimiro os seus textos por serem de uma menina com tao pouca idade
bjoks!

Marcia disse...

Escreves tão bem, um beijo.

Pâmela Monteiro disse...

Gostei muito do seu blog, desculpe a demora da visita é porque eu ainda não tinha visto seu coméntario no meu blog. Já estou te seguindo, e quando der estarei lendo e comentando no seu blog! Me segue lá, por favor! Bexos e continue assim ! =*

Ewerton[Thon] disse...

Verdade. Hoje somos reflexo do que fizemos e pensamos. Ao lembrar do passado muitas coisas passam por nossa mente. É impossível não fazer do passado nosso presente, porque o que construimos já etá dentro de nós.
Obrigado pelo comentário.

Lidi ® disse...

Que liiindo teu blog flor!!!
Adorei o texto, parabéns!!!
Desculpe a demoooora em retribuir tua visitinha *-*

Beeeeijo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Laura disse...

Oii, eu gostei do seu blog! estou seguindo! dê uma olhadinha no meu www.nodia-a-dia.blogspot.com falamos sobre vários assuntos! Bjo e sucesso com seu blog!

Lúcia Albanio disse...

adorei teu blog.
se quiser seguir o meu vou fikr feliz tbm. bjss

Iris Oliveira disse...

Oi, obrigada pela visita ao meu blog. Amei o post, sou uma pessoa mega esquecida (kkk) e talvez por isso acho importante guardar objetos, cartinhas e fotos q me façam lembrar de momentos importantes. Às vezes, na correria do dia-a-dia, acabamos eskecendo as pequenas e simples coisas, que realmente importam. Ótimo dia pra vc!

Ana Pontes disse...

Sim, de fato, nunca conseguiremos nos desligar do nosso passado. E, ainda que quiséssemos, não conseguiríamos simplesmente nos desligar dele. Bom ou ruim, ele sempre estará conosco. Mas, podemos usá-lo para melhorar o futuro com base nas nossas experiências. (:

Beijos,

Ana Pontes

http://anapontes-pensamentosavulsos.blogspot.com/