24 de set de 2011

Cuidados virtuais

Hoje em dia milhões de pessoas, de diversas partes do mundo estão conectadas a internet, em meios a tantas redes sociais, informações importantes podem ser descobertas por um desconhecido.  Lembrando que a internet tem um lado bom, podemos nos comunicar facilmente, fazer novas amizades, e está por dentro de várias notícias atuais, sem esquecer de certos cuidados virtuais, uma regra para todos os "internautas de plantão". Em redes sociais, estão presentes pessoas aparentemente inofensivas, mais que na verdade são mal-intencionadas, e grande parte do perigo está em nos chats de conversa on-line. 

Quando fazemos novas amizades virtuais, o correto é marcar encontro com a presença dos nossos responsáveis, em caso de ser menor de idade, e mesmo sendo já adulto também é um risco, então vá acompanhado (a) de pessoas conhecidas.
Um outro cuidado importante são os e-mails falsos, onde sempre vem acompanhado de links onde te redireciona a uma página, capaz de copiar qualquer arquivo de extrema importância sua.

  • Só adicione conhecidos, nunca aceite estranhos em suas contas pessoais.
  • Analise as fotos que irá expor em sites, permita apenas que seus amigos conhecidos visualize.
  • Seja discreta ao expor suas informações pessoais.
  • Senha, uma forma segura de proteger suas informações, então não a  divida com mais ninguém.
  • Cuidado com o uso da webcam, pois imagens impróprias podem ser usadas contra você.
Então você que é muito conectada (o) a internet, é importante seguir algumas regras para evitar transtornos maiores no futuro, trocar fotos e vídeos com estranho é muito perigoso!

Tainã Almeida

43 comentários:

Além do Horizonte disse...

Gostei muito do seu ultimo post sobre cuidados na internet. Me segui tbm é bem legal

Maria Isabel disse...

É verdade, hoje em dia há muitas pessoas maldosas que pela aparência,ou por como se comunica conosco pelas redes sociais, não parecem ser más. Esse tipo de cuidado tem que ser muito.
Beijos.
http://atitudeounada.blogspot.com

Joelma disse...

É uma honra ser seguidora deste blog tão encantador! Lindo, amei. Bjs Jo.

Paula Pinheiro disse...

Oi Tainã, vim retribuir sua visita e seu comentário, achei uma gracinha o seu blog, tão nova, está de parabéns!
Vou te seguir, me segue de volta ok?!
bjus
http://stilopp.blogspot.com/

Denise disse...

Um ótimo post, Tainã, parabéns pela postagem. :)

Anônimo disse...

Oie, obrigada pelo comentario no meu blog, to seguindo vc =). Bjos

Cah Dantas disse...

Gostei, é realmente importante ter em mente os devidos cuidados ao entrar na Internet. =)

Beijos, segui aqui, pode dar uma passadinha no meu blog?

http://blog-meninafashion.blogsot.com/

MeninasdaLiberdade disse...

Oi, gostei do seu blog. Textos interessantes.

Seguindo já.

Talita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com

Andressa Busch disse...

Oi!

Muito interessante seu blog!
Parabéns!

Estarei seguindo!

http://andressabusch.blogspot.com/

Aguardo visitas suas tb no meu espaço...

Beijos

Yonara machado disse...

Adorei sua visita, seus posts, comentários. Amei seu blog. Me adiciona no msn: ionara_isve@hotmail.com
Ah vou seguir vc. Continue assim linda!

Gizelle disse...

Olá,muito interessante teu blog,gostei sim.
Estou seguindo =]

segui o Por Coisas também.
Adorei a visita,volte sempre.

Moras um pouco pertinho de mim,sou de Juaziero-Ba.
Sempre que posso,dou um pulinho em Salvador
beijos

Natália disse...

Obrigada pela visita Tainã!! Volte sempre que quiser! Gostei da temática do blog! :*

Aninhaaa disse...

Oi Tainã, vim retribuir a visita e conhecer o seu blog. Parabéns, ele é muito legal e interessante! Adorei!

bjos
Aninha
http://a-cherry.blogspot.com

Luamar Lopes Soares disse...

Gostei do seu blog! Vou frequentar sempre ^^

Aline Carla disse...

Oi Tainã o seu blog é um amor! Sabe, tenho uma sobrinha chamada Taynan, e ela linda também!
Tornei-me sua seguidora e espero que sigas o http://tribarte.blogspot.com
Conto com sua presença! Estarei sempre aqui. Imenso abraço!

SSilva disse...

Olá,parabéns pelo seu blog!Você escreve muito bem tenho certeza que muitos se identificarão com ele!
Ótima semana também! Beijos!

Dinhaah disse...

Amei o blog, é bem fofo e segui..
ps.: Obrigada pelo comentario do lay..!!!
http://menina-inocente.blogspot.com

Letícia Pereira disse...

Cuidado nunca é d+ neh. Outra boa dica é soh adicionar pessoas conhecidas...
Obrigado pela visita lah no meu cantinho, amei seu blog e já estou seguindo.. Bjus

http://sublimesblog.blogspot.com/

Bill Rivero disse...

Olá gatinha... parabéns pelo post, isso realmente é muiiiito importante, ainda mais na fase que o computador é "o" melhor amigo!
Seu blog tá lindo... cheio de sentimentos.... é isso aí, acho que por isso resolvi fazer o meu também. Sempre gostei muito de falar com meus amigos e enviar-lhes mensagens, porém nunca passou pela minha cabeça expor desta forma....mas achei uma experiência meeega diferente e encantadora.
Quanto a adolescencia... aguarde ... vou comentar sobre esse periodo tao maravilhoso e decisivo em nossas vidas!
Obrigada pela visita!
Beijos de Luz... Bill Rivero
(ahhh, amoooooooooo SSA com toooodas minhas forças viuuuuuuu!!!!, aliás a Bahia é linnnnndaaaaa, por mim nao teria vindo embora jamaissss!)

Duh Franzen disse...

Ola Tainã
Muito uteis essas informações, pena que nem todos tem esses cuidados na hora de se expor no mundo virtual!
Bjinhos
http://dulce-arteonline.blogspot.com

Tâmara Narrara disse...

Adorei seu post seu blog é muito legal informativo gostei muito bjos!!seguindo http://charmeedocura.blogspot.com/

Gloss disse...

oi,parabéns pelo blog,é muito interessante,muito bem feito.
Estou te seguindo,se for possível,segue meu blog

Gloss-modamenina.blogspot.com

Ficarei muito feliz,e estou divulgando seu blog,se for possível,divulga também.

Jéssika Lira disse...

:) Gostei das dicas, e amei seu blog *-*

Yara Cristina disse...

Eu sempre tenho cuidados , mas é sempre ter muito cuidado mesmo.

Estou seguindo aqui , visita ?
Blog Smart Girl | Extras Smart Girl| Splash Girls

Ana Luísa disse...

Obrigada por seguir meu blog, volte sempre e já estou te seguindo :)
Muito bom e interessante esse post. O cuidado virtual é realmente bem importante.
http://www.analuisa-zc.blogspot.com

Larissa « disse...

Muito interessante esse post, devemos sempre tomar muito cuidado.
Garota Dilema | Twitter

danny oliveira disse...

Amore, eu adorei o seu blog, eu ja to seguindo viu, parabens mesmo! Vc é de salvador menina, minha terrinha, kkkkkkkk, tb sou de salvador, adorei aqui viu, bjssssssssssssss

FranGuimarães disse...

Oie amor, legal a sinopse do seu Blog. Obrigada pela visita. Também gostei muito do seu. Vou segui-lo, espero que retribua. Também obrigada desde já.

Se tiver interesse pelos outros capítulos da minha Web série aqui tem todos eles, assim como também terá os próximos.
http://porfranguimaraes.blogspot.com/search/label/Web%20S%C3%A9rie
Beijo amor. Seu Blog é demais.

Maary e Gíih disse...

Oii , tudo beem? Olha seguindo aquii , viu , valeu por comenta no meu blog ( girlsabout.blogspot.com ) taa bjoos, Giovana.

BelMendes disse...

ótimas dicas, devemos sempre ter cuidado
http://saiadeflorbm.blogspot.com/

Carol Cortês disse...

obrigada pela visita o http://acontecenavila.blogspot.com Seu blog é ótimo, super pra cima, e vc é mto talentosa, escreve super bem.. ja me tornei membro com todo prazer, e vou esperar vc no blog da vila, se tornando membro tmb.. bjo grande :)

Thaís Ottesen disse...

Olá querida adolescente... rsrs
Obrigada pela visita em meu blog, e pelo cometário, espero que vc tenha lido meus textos, ou esteja lendo, e se gostar seja minha seguidora.
Lhe recomendo ler os textos: SABE QUANDO VOCÊ CHORA? - O PERFUME - SONHOS - A MENINA - UMA BRECHA NA LEI, e os outros textos também é claro, estou escrevendo um livro só de POETRIX, e posto alguns em meu blog, confira. Abraços

Thays disse...

Já estou te seguindo!
Grande bjo!

Thays do Cheirinho de Café

www.cheirinhocafe.blogspot.com

Gisele disse...

Olá Tainã, td bem?

Vim retribuir a visitinha em meu blog.

Também lhe parabenizar pelo bonito trabalho aqui em seu espaço, gostei é muito bom, já estou seguindo.

Grande beijo.
Gisele

http://www.gimulek.blogspot.com/

WOULDNUTRITION disse...

muito show seu post tania, passarei aqui sempre, seguindo! beeijão

Fora da casinha disse...

Oi Tainã, gostei muito de suas postagens. Seu blog ficará no meu rol de leitura...
Realmente a adolescência é o período mais esplendoroso de nossas vidas, pois nossos dias são recheados de emoções e são as experiências dessa época que nós marcaram e nos ajudaram a criar nossa identidade nesse mundo, tão vasto mundo... beijos

Thais Ferreira disse...

Muito bom o blog!!! Bem legal essa dicas sobre a net!!! abraços!!

Ísis disse...

Olá Tainã !
Tudo bom? Primeiro eu queria agradecer o carinho tá? Você me deixou recadinho no http://elaeoavesso.blogspot.com/
Vim retribuir a visitinha e dizer que seja Sempre Bem Vinda por lá =)
Já estou te seguindo !

E PARABÉNS pelo excelente BLOG e por tanta criatividade em escrever !

Com carinho,

Att, Ísis do blog http://elaeoavesso.blogspot.com/

Marcelle dos Anjos disse...

óótimas diiicas, internet ta mt perigoso mesmo!
beijinhos :*

Izabela Dolabela disse...

Ei Tainã, adorei o blog, pode contar com a minha visita diariamente! Beijos

Sté disse...

ótimas dicas hoje em dia a internet pode nos ajudar ou nos atrapalhar é previso muuuito cuidado com as pessoas que conversamos no msn,orkut,twitter etc.

Beijos amei aqui


Things for teenagers | Encomendas.

Yse Falcão disse...

Parabéns pelo blog,querida!!! Fiquei feliz de ver tanta gente se interessando pelo q vc pensa. Isso é mto bom!!! A adolescência é uma fase de descobertas importantíssimas q irão refletir lá na frente e vc parece administrar mto bem essa fase. Te desejo tdo de bom!!!! Bjs!!!

Gigi Fernandes disse...

Parabéns pelo blog!
Gostei muito!
Muito fofa vc!
Tenho sobrinhas e filho adolescentes e tenho um carinho especial por essa fase tão importante da vida!Gosto de saber o que vcs pensam...
Aparece no Comidinhas qdo quiser!
Um bjo!
Gigi Fernandes