29 de set de 2011

Enem, qual a sua dúvida?


O Enem, é o exame nacional do ensino médio, realizado em todo o Brasil, para testar os conhecimentos de estudantes que concluíram o ensino médio. A prova é realizada pelo ministério da educação. O Enem serve como uma fonte de auto conhecimento para o aluno, ali ele põe em prática diversos assuntos. São muitos os métodos estudar para o Enem, pois as perguntas são muitos variadas, a maioria para raciocinar, inclui também uma parte de redação que requer muita atenção do aluno, a prova é realizada em dois dias e tem 180 questões, divididas em língua portuguesa, literatura e língua estrangeira, matemática e ciências.
Você leitor que vai participar do Enem de 2011, é hora de começar a estudar, crie a sua rotina diária de estudos, dedique-se a todas as disciplinas em especial as que você tem uma maior dificuldade de aprendizado. Mais também não deixe de lado a sua vida social, pois ajuda concerteza a relaxar. Leia livros, mantenha-se informado sobre diversos temas. Procure sempre fazer o Enem, ele conta ponto para muitos vestibulares; se possível faça e refaça redações pra no dia da prova não dá aquele branco e sempre que encontrar uma palavra desconhecida nos textos, procure-as no dicionário, ajuda no seu nível de conhecimento. Nos dias de seus estudos, procure sempre fazer uma boa alimentação sem exageros, faça suas próprias revisões e você iniciante evite desesperos na véspera da prova, fuja desse stress. Nunca chegue atrasado (a), pois muitos vestibulares são rigorosos em relação a horários. Deixe todos os documentos em ordem e prontos para o dia da prova e boa sorte.

Tainã Almeida

37 comentários:

Lipe Moreiras disse...

Belo Poster ;)

Retribuindo a visitinha aki.. espero podermos fazer isso mais veses!

Abraçs

Mariana disse...

Tainã, muito interessante a sua postagem, gostei muito pelo fato de eu também está inscrita no ENEM , e confesso que eu estou um pouco nervosa, meu primeiro ano participando, espero que eu me saia bem. Bom, você é muito criativa, amei seu blog, leitura diária.

Tata disse...

Gostei do seu blog Tainã, li algumas postagens. Achei bem pertinente e que trata bem do mundo adolecente! Tá de parabéns!!! Me inscrevi como você sugeriu!!! Se quiser, se inscreva lá no meu blog também!

www.quebonitabytata.blogspot.com

bjuss

Carla disse...

Olá, também estou retribuindo sua visita que me deixou super feliz. Sou do blog de moda, Nós Na Moda, ainda modesto, mas fiquei muito contente com seu comentário.
Parabéns pelo seu blog. Já fui adolescente (tem Com certeza é a fase mais importante da vida, pois nela que marcaremos pela nossa vida a essência de quem seremos.
Lindo seu blog, muito bem feito e você escreve muito bem. Estou te seguindo e obrigada pela força. Beijos

Vilma Silva disse...

Oi ótimo blog, muito bem escrito.
bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

Tathi Hoshino disse...

Oi Tainã adorei seu blog vc está de parabéns!!!! já estou aqui te seguindo...
Um super bj

Giovanna Lundgren disse...

Já passei dessa fase, tou velha ja. kkkkk
mas boa sorte pra quem vai fazer e ta meio perdido.

www.belamenina.net

Laynara Voos disse...

Puxa! que legal seu blog menina, muito lindo!
Como conheceu o meu?
visitarei sempre...
see you.

Andressa Tomaz disse...

É legal mostrar às pessoas a importância do enem, apesar de já cursar a faculdade, acho interessante a ideia deles.

Beijos,
Abrigo Literario.

Helena disse...

ah outra coisa ... adoro a Bahia ...

Ana Flávia disse...

Oi Tainã!
muiro obrigada pela visita la no blog (:
adoorei o seu e ja estou seguindo!
menina meus vida agora esta girando em torno do enem, to fazendo cursinho e agora nem tenho mais fds..mas vai valer a pena (yn)
beijo,@AnaMedeiros_
http://mariapano.blogspot.com/

Julia G disse...

Retribuindo a visita! Embora esteja prestando vestibular esse ano de novo, não quis encarar o Enem, mas são boas dicas.

Beijos

Thay disse...

Olá! Obrigada pela visita e indicação lá no meu blog! Bem, eu já passei da fase do ENEM, já estou até terminando a faculdade! Mas lembro que a prova estava bastante fácil no ano em que a fiz, hoje em dia eu já não sei. XD
Beijo!

αmαndα cristinα ツ disse...

É realmente preciso se preparar para ir bem no Enem. Ainda estou no nono ano, mas a partir do ano que vem minha meta de estudos diários será reorganizada e será feito um resumo de todas as aulas dadas para que não fiquei muito difícil na hora de fazer a prova.
Adorei o blog, estou seguindo! :)

Beijinhos,
www.primeiro-livro.com

Srtª Vihh disse...

Opa, seguindo-te!!!
Nossa, nem me fale! Enem é um assunto tenso... Estou treinando redações ou tentando fazer isso, já que é a reta final, é torcer e relaxar que tudo dá certo! XD
bjOus

Mari ♥ disse...

Ah adorei o post já fiz o enem, vários simulados hehehe
Esse ano vou fazer novamente.
adorei seguindo já...
Me segue tbm?
Beijo
Bom final de semana

http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Anime Daiki disse...

Obrigada pela visita no meu blog^^
Já estou seguindo seu blog! Parabéns por ele!
Beijos
@AngelKiller_
Blog Anime Daiki

Jovens Leitoras disse...

Adorei as dicas, mas ainda bem que não vou fazer o Enem, hahaha.
Já estou seguindo o blog. Se puder retribui depois :D

Beijos;

Fabricia Santos disse...

Obrigado pela visita, seja bem vinda. sucesso e sorte! um abraço

Michelly Bélier disse...

Tainã, minha filhaaa..
Retribuindo a visita e ja chocada!
Seu blog é super versátil, amei!
E quantos seguidores, menina!
Parabéns..
Bjs'

Mi'Bélier
http://borboletafashionista.blogspot.com/

Visita o meu outro, é de versos e poesia:
http://cazuloo.blogspot.com/

'Lara Mello disse...

Acho o enem uma balala, não é um exame democrático e as vagas que são de pessoas humildes, são ocupadas por pessoas que tem condições.. Desisti faz tempo..

Sorte! :)

Caíque Pereira disse...

Que bacana postar algo tão informativo e prestativo Tainã, ano que vem é o meu 'Senior Year' e planejo cursar Jornalismo, mas desde já é bom ficar sabendo desse tipo de coisa, parabéns mesmo pela iniciativa e a disposição para ajudar quem precisa dessa força num momento tão importante, um beijo!

;* Livros, Letras e Metas

Tatiane Wendling disse...

Olá Tainá, tudo bem?
Obrigada por visitar meu blog, já estou seguindo!
Continue visitando, sempre tem coisas novas!
E comente sempre, com sugestões do que mais a interessa saber!
Desde já obrigada também, e um ótimo domingo!
Beijos

@jooy3 disse...

Ótimo texto e com boas dicas. *-*
Ano que vem farei o ENEM e já estou um pouquinho nervosa hahaha
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijos

Giu Fernandes disse...

Também quero desejar muita sorte a todos que participarão do ENEM!
Já passei dessa fase — AINDA BEM — mas sei como é difícil!
Beijos!

Carol Barboza disse...

Adorei as dicas, já que vou prestar enem esse ano! rs post meega útil :)
Beijo e ótima semana pra vc
 Just Carol

­Nanda disse...

oooi tainá :D
kkkkkk, ja prestei enem duas vzs, esse ano presto a terceira, mas ja to fazendo faculdade. kkkkk é meio que por hobby G.G rs nao que eu nao queira passar p publica... mas né? xD

bacana o post ! :D

Beijos, nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Danielle Oliveira! disse...

" Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!” C.D.A.

Ótimo Outubro!! Beijinhos Doces!

Camila disse...

Muito boas as suas dicas! É realmente um momento complicado... mas, com a cabeça fria e preparo, dá pra tirar de letra!
:D

Luiza Ferreira disse...

Oi fofa..
Obrigada pela presença. Meu blog é algo bem pessoal, nem sei como você o achou. rs
Enfim, parabéns pelo blog. Estou seguindo.

Beijos :*

Rafael Castellar das Neves disse...

Ótima dica...bons escritos aqui...

[]s

Larissa disse...

Obrigada pela visita ao meu blog!
Adorei o seu, é bastante interessante, e você escreve muito bem!
Boa semana!

Leona Poet. disse...

gostei demais do seu blog, parabens

Tracy Emmy disse...

Puxa, nem vou fazer ENEM, mas me lembro de qndo fiiz.
Tem qê estudar mesmo!

Beeijos. ;*

www.tracyemmy.com

MAILSON FURTADO disse...

Lembro-me muito bem dessa minha época de vida...

Êh pressão!

Enfim passei!

Belo post! Importante!

Papo de amiga. disse...

Oii! ótimo post, ainda mais q a prova vai ESSE MES nao é mesmo ?
eu vou fazer mais uma vez, só por teste mesmo, eu gosto de fazer esses tipos de provas, são ótimos quebra-cabeças..
obrigada pela visita no blog, volte sempre !!
siga-me, tb vou te seguir !
beijoks

http://papodeamis.blogspot.com

Bárbara disse...

Olá, Tainã!
Vim retribuir a carinhosa visita que você fez ao meu, e fiquei muito surpresa com o que encontrei aqui.
Meus parabéns pelo excelente trabalho e pela forma sincera de se expressae. Adorei.
Voltarei sempre.
Espero que tenha gostado do meu.
Beijos.

Bárbara.