13 de out de 2011

Quando o corpo pede ajuda

A anorexia e bulimia são distúrbios alimentares de origem psicológica, pessoas que possuem a doença vivem sempre em dietas, pelo fato de se acharem gordas, deixando de por no organismo uma quantidade necessária de calorias que o nosso corpo necessita; causando grande emagrecimento. A bulimia é uma incontrolável vontade de comer tudo o que está ao seu alcance, provocando vômitos exagerados, esse impulso é aliado ao sedentarismo e ao excesso de alimentos gordurosos e que frequentemente resulta em obesidade e muitas vezes é ocasionado pela depressão ou ansiedade.


Um dos aspectos importantes é o comportamento das pessoas que não aceitam a doença e criam até apelidos, "ana" para anorexia e "mia" para bulimia e criam até blogs/sites para estimular a prática da mesma. A única solução é uma ajuda especializada  com psicólogos e terapeutas capacitados a lidar com esse tipo de problema. Quem sofre da doença passa a ter um desinteresse geral, se isola de amigos e família, provocando alterações no humor; estes sintomas psíquicos. Alguns dos sintomas da desnutrição é a perda de peso, menstruação irregular, pele seca, queda de cabelos e muitas tonturas diariamente. O mais importante é sempre nos manter informados e ficar atentos pois algum familiar ou amigo (a), pode está nessa sem sabermos. 


Tainã Almeida

25 comentários:

Iza Ito disse...

Nossa adorei o post! Hoje em dia há muitas pessoas que precisam de ajuda e foi bom voce ter falado disso no seu blog, assim as pessoas se sensibilizam. Bjs http://pprettythings.blogspot.com/

Paula Pignanelli disse...

por isso é super importante os pais, principalmente, ficarem muito atentos aos filhos....se unirem nas refeições, verificar perda de peso, enfim, estarem sempre de olho
adorei o post
beijos
www.depaulaparavoce.blogspot.com

Effy disse...

Tema bem legal vc tratou, pois hoje o mercado da moda por ser tão exigente, algumas meninas acabam sendo influenciada por ele.. A família tem que ficar de olho..

Obrigado pela visita..

Bjs

Natty Pyn disse...

essa é uma coisa triste dentro de mtas outras e ainda mais hj em dia com a ditadura da moda falando que só quem é bonito é o magro, ja viu e ainda com a lei que tão falando por ai de tirar filhos obesos dos pais um absurdo


BjO Da Natty
@nattypyn
http://ninguemtasca.blogspot.com

Rita disse...

Oi Tainã!
Vim retribuir a visita e fiquei por aqui. Muito bacana seu Blog. Cheio de assuntos diversos, um bocado de cada coisa, bem a cara e a cabeça dos adolescentes. Pensam muito em muitas coisas e estão sempre descobrindo e redescobrindo o mundo!
Amo essa fase da vida!
Esta de parabéns por postar um texto sobre os distúrbios alimentares. Uma ideia é você falar um pouco também sobre a obesidade, que é o outro lado dessa moeda e tem tido seus índices aumentados. ;)
Um grande beijo!
PS: Postei uma resposta para vc lá no Blog, tá?! Apareça sempre tbm!

Marília Souza Santos disse...

Adorei o blog...já te sigo e valeu pela visita no meu blog beijos!

Bruna Barenco disse...

Oi!
Obrigada pelo comentário, hehehe. Fiquei muito feliz quando perguntou se eu fazia desing por encomenda! Eu nunca imaginei isso (apesar de ser um sonho bem guardado). Olha, se você quiser um, eu faço, mas sem cobrar nada não, eu posso fazer num modelo do Blogger mesmo, assim fica fácil de mudar alguma coisa.

Se ainda estiver lendo esse comentário enorme,achei superlegal falar de distúrbios alimentares, qualquer uma está sujeita a isso, e geralmente ninguém toca no assunto. Eu já fui chamada de gordinha várias vezes e saí da aula de dança por isso, mas nunca tive nenhum desses problemas.

Parabéns pelo conteúdo ótimo!

Bruna

Mari ♥ disse...

Nossa adorei o texto, realmente eu acredito que os pais devem olhar mais para os filhos, fazer refeições todos juntos, conversar como antigamente

Beijo
Bom final de semana
http://marifriend.blogspot.com/
@Storiesandadvic

Michele Alves disse...

oi, vim visitar o teu blog, pq tu me visitou, e quando vi quantos anos vc tem fiquei abismada! geralmente garotas mais novas escrevem sobre popstars e pelo o que vi vc tem uma cabeça mais aberta. de verdade o primeiro blog que realmente valeu a pena visitar.

Loucos Por Livros! disse...

Oi, Tainã,

Eu já tive anorexia. Não queria comer e me achava gorda. Me lembro quando fui no shopping com meus pais e fui comer no McDonalds. Fui ver as quantidade de calorias e gorduras que tinham no sanduíche, e desisti de comê-lo. Acho que eu o comi só por causa dos meus pais... Agora não faço mais isso e sinto muito feliz em comer um sanduíche, bolos, doces,... As famílias dessas pessoas tem que ficar bem atento aos filhos. É um assuntpo perigoso e que deveria ser bastante falado na mídia.
Concerta no seu texto a frase ",pessoas que possui...", para ", pessoas que possuem". :)
Adorei o seu texto!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Maria Paula Vieira disse...

Vim aqui retribuir a visita! bem legal o seu blog! Parabéns, menina! Sucesso pra vc e boa semana! (:

http://faniquitosdemaria.blogspot.com/

Luana Farias disse...

Bah isso é uma coisa que acontece muito, mais por todo mundo admirar a magreza, eu pelo contrário queria fazer dieta pra engordar porque me achava magraaaa. Adorei o post.

Bjs

Camila Carvalho disse...

Interessante seu texto, gostei :)

garotambulante.blogspot.com

karinee disse...

oie passando aqui pra dizer que adorei seu blog os temas sao bem legais vc esta de parabens volte sempre ao meu
http://crepusculominhavidasempre.blogspot.com/
Obrigado bjos

Mery disse...

Olá, adorei a visita no blog, já estou te seguindo por aqui!! Bjokas:)
www.coqueluxos.com

Bárbara Farias disse...

Gostei muito do seu blog. Seus temas são muito importantes. Já passei por essa fase e não é fácil.
Espero que volte sempre ao meu - www.barbarafarias.blogspot.com - voltarei sempre aqui. Beijos tou seguindo.

Thaís Cavalcante disse...

Ótimo post Tainã! E é um tema bastante atual e bom para ser abordado. (:

Já estou seguindo,
Beijos!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Carol Cunha disse...

parece mentira mas dificilmente estamos satisfeitas com nossa aparência e quando transferimos nossas frustrações para o corpo tudo complica.. Mto legal o post..bjo

Ísa Andrade disse...

Oi Tainã!
Obrigada pela visita ao meu blog... pensei que ninguém o via! Rs
Adorei seu blog! Vou te seguir, pois achei que os assuntos que você trata são interessantes.
Espero que tenha gostado das fotos, ou até mesmo do meu outro blog que atualizo menos que "Meu Tipo de Suvenir".
Acredito que ainda tenho muito o que melhorar, afinal são meus 1°s blogs... gostaria que vc me desse dicas, se puder!

Siga-me também! Fiquei superfeliz que alguém está vendo! hauhauahuha
Beijos!!

Helena Sampaio disse...

Querida Taniã Almeida, fico muito agradecida pela sua visita ao meu blog. E gostaria de lhe parabenizar pelo seu, muito fofo e ao mesmo tempo cativante. Espero poder compartilhar várias experiências de vida com você. Um forte abraço Helena Sampaio

BRECHÓ NA DELLA disse...

OLÁ, TAINÃ! PARABÉNS POR SEUS TRABALHOS, TEMAS E SENSIBILIDADE! A ADOLESCÊNCIA É UMA DELÍCIA COMO TODA FASE DA VIDA EM QUE NADA NOS IMPEDE DE VIVER! OUÇO MTAS PESSOAS DIZENDO "QUE SAUDADE DAQUELE TEMPO OU DAQUELA FASE" MAS TENDO PASSADO POR QUASE 3 IDADES, ALEGRO-ME COM AS LEMBRANÇAS DO QUE FOI BOM, AGUARDANDO AS PRÓXIMAS!!

ESTOU SEGUINDO SEU BLOG.
BJUS E SUCESSO!
TANIA.

Lily or Luly *-* disse...

Olá Tainã ! Vi seu comentário e visitei seu blog.
Gostei muito e ja estou seguindo :)

http://foreveryoungl.blogspot.com/

Rose Duarte disse...

Nossa! Muito importante o que você citou! Gostei muito do seu blog, já estou curtindo!
xD
http://anothersideofrose.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, eu sou uma menina que precisa de ajuda ... mas não gosto de exprimir o que eu sinto! me ajuda?

Tainã Almeida disse...

Oi anônima, claro que te ajudo, se por acaso retornar ao blog, e ver esta postagem novamente, entre em contato comigo.