20 de out de 2011

Vida de estudante

Época de fim de ano é tipico ficarmos sobrecarregados com diversas coisas, surgem diversas atividades extracurriculares o que nos faz deixar coisas importantes por segundo plano. Vida de estudante não é nada fácil, conciliar o tempo se torna uma tarefa muito complicada e a organização é tudo nessas horas, para complementar aparece provas e testes nesse 4° período do bimestre; a fase decisiva. E nesse estresse total do dia-a-dia cuidar da alimentação é essencial.

É de costume ficar ancioso (a) para a prova, eu já até fiz uma antiga postagem falando sobre isso,  o importante é manter a boa calma, estudar antes e não deixar aquele assunto que já havia dúvidas pelas últimas horas,  e a alimentação sempre saudável.
Dicas para cada refeição:
Café da manhã: O café da manhã é a alimentação principal do dia. Além de ser a primeira; tem que ser rica em fontes de energia, para a sustentação do nosso corpo. Antes de tudo evite o café preto; iogurte e cereais é uma excelente opção, você pode até fazer uma salada de frutas.
Almoço: A salada nunca pode faltar sobre hipótese nenhuma, o alface controla a ansiedade e melhor ainda combinada com verduras e legumes. Arroz e lentilha ajuda a diminuir o nervosismo. Em dias de provas, evite comer alimentos pesados, não fazem muito bem a digestão.
Lanche da tarde: Tem que ser algo nutritivo e delicioso, uma limonada, com uns biscoitinhos é uma ótima dica se preferir uma torradinha com queijo branco.
Jantar: Nada que possa comprometer seu sono, sopas leves, grãos e saladas, podem te preparar uma noite mais tranquila.
Essas sugestões é opcional, claro que podemos sempre variar e comer o de costume, estas foram apenas algumas dicas do que você pode acrescentar em suas refeições diárias.

Tainã Almeida

22 comentários:

Milláh disse...

essa dieta é um pouco complicada para mim rs', principalmente pq eu não consigo tomar café da manhã de jeito nenhum =(
mas mesmo assim gostei bastante das dicas
bjs

http://milla-notciasteen.blogspot.com/

Ana Flávia disse...

adorei as dicas,pena que não da pra botar em pratica antes do enem..rs
mas para as proximas provas vou tentar com certeza (:

Beijos,
@AnaMedeiros_
mariapano.blogspot.com

Vivi Viana disse...

Parabéns Tainã.
Seu blog é muito importante para os que procuram SER melhor.
Utilidade Pública!
Beijinhos
Vivi
www.vivicultura.blogspot.com

lilica Lima disse...

é verdade Tainã ! menina eu fico mt aciosa quando vai chegando as provas, a coisa complica fico nervosa, ainda mais na ultima unidade a tal q decide se vc passa ou fica!! gostei das dicas... bjs

Bruna Barenco disse...

Desculpe a demora! Você pode me mandar um e-mail (eu nunca consigo entrar no meu MSN), e aí a gente vê direitinho, tá? Já pensei em algumas coisas...

E concordo que quarto bimestre é a hora de se recuperar e não ficar de recuperação. Torrada no lanche, ai que delícia!

http://www.mundodabruna.com

Flávia disse...

Gostei das dicas de como a alimentação pode auxiliar para evitar o estresse desse fim de ano. Não sabia que alface aliviava a ansiedade. Você tem um blog bem legal por aqui. Parabéns.

http://thoughts-little-princess.blogspot.com/

Nivea F. disse...

Não sei se já agradeci o comentário no meu blog, mas estou passando aqui e te agradeço (mesmo que seja de novo). Vou te acompanhar, pois adorei seu blog, cheio de coisas interessantes. Bjs

Giselle Santos disse...

Incrivelmente não estou anciosa pra prova do enem, e a minha escola ainda não chegou no quarto periodo (greve), esse ano ta até tranquilim e foi boa as dicas de alimentação tenho o pessimo abito de comer coisas pesadas antes de provas!!

http://gisa-paula04.blogspot.com

Thyara Lôbo disse...

Parabéns flor pelo seu cantinho, e obrigado pela visitinha ao meu!
Já estou seguindo, tenho muito a ler aqui ainda.

ChicleBeijos
Thyara Lôbo

LADY D. A. disse...

Boas dicas, fazer provas é sempre um momento muito tenso, ainda mais para os ansiosos

Cattariinaa' disse...

Adorei as dicas ;)
já sou seguidora

Natália Gimenes disse...

ameeei, suas dicas são ótimas arrasou !

Debee disse...

Fico honrada pela sua visita no meu blog! Já estou seguindo, e de cara já te admiro. Seu blog não precisa de design muito elaborado para fazer sucesso, fiquei até com vergonha. Risos. Parabéns mesmo por ele!

Lucimara Fernandes disse...

Oi Tainá,
Acabei de visitar o seu blog e achei bem interessante para uma adolescente. Parabéns!
Vi que é de Salvador, cidade que gosto muito! Gostaria de saber como ficou sabendo do Tangram das Ideias e chegou até mim... Fiquei curiosa... rs.
Continue escrevendo e participando do Tangram!
Por favor, responda no meu blog (www.tangramlucimara.blogspot.com)
Obrigada!
Abraços

Nuh disse...

Linda, adorei seu blog! Essa dica é ótima, principalmente para pessoas como eu, super nervosas com provas (vestibular ou não). beijinhos.

Diniz. disse...

Olá,li seu comentário e gostei muito do seu blog, estou seguindo aqui, beijão.
Parabéns pelo blog.
http://www.carpediemrdcp.blogspot.com/

Luzia Trindade disse...

Ótimas dicas pra um estudante em dias de prova.
Gostei daqui, um blog muito instrutivo para os adolescentes.

Um beijo

Pri Olliver. disse...

Gostei demais das dicas!!
Adorei seu blog, já estou te seguindo ;)
Beijos.

Sheila Lopes disse...

Amei teu blog Tainã!Muito bom! Parabéns!

LEANDRO CHH disse...

Olá Tainã,
Legal seus textos. Gosto muito de lêr e encontrei nesse espaço muita coisa interessante que vale a pena lêr. Coisa rara na rede atualmente.
Estarei seguindo e acompanhando seu trabalho. Se desejar conhecer meu blog Construindo História Hoje. Fica aqui meu convite: http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
Um abraço,
Leandro CHH

Ana Liliam disse...

Olá Tainã,
Adorei seu blog de adolescente! Que bom você poder compartilhar tanta coisa numa idade que fervilha! Ao escrever muitas coisas ficam claras em nossa mente, e se torna mais fácil lidar com elas. Desejo que você continue assim especial, escrevendo e compartilhando muitas emoções e momentos, com muito sucesso e amor em sua vida! Parabéns, você é linda!
Beijos, Ana Liliam

júnia lima disse...

ééé... realmente é assim mesmo!! e isso será pra toda nossa vida, pois estamos a todo tempo tendo que estudar e aprimorar algo!
Mas, sempre da pra tirar alguma diversão nisso tudo!