9 de dez de 2011

Scrapbook, faça você mesmo!


Scrapbook, é o mesmo que dizer um diário customizado. Algo moderno, que a cada dia vem ganhando novas formas e gostos. O blog contém duas postagens relacionadas ao mesmo tema, para visualiza-las Clique aqui / Clique aquiNada melhor do que termos algo para registrar os nossos melhores momentos, hoje em dia a maioria sempre salva as fotos em redes sociais e em uma pasta de arquivo no computador, mais o o importante é inovar sempre e ter algo de recordação, não é? Pode ser através de fotografias, cartas, objetos... Enfim sempre bate uma saudade dos velhos tempos, e de vez em quando o bom é relembrar; então é para isso que serve o scrapbook, uma fonte de lembranças.  Ex: Você pode por uma foto sua de quando era criança, descrever como foi a sua infância, suas datas comemorativas, contar um pouco sobre você.
Agora o que falta é você criar um scrapbook, está com dúvidas? 
É algo muito fácil de aprender, mãos a obra!

O 1° passo é você conseguir um caderno base onde vai dá origem a customização, tem pessoas que preferem comprar um pronto em forma de diário, pelo fato  de se tornar mais prático, embora você possa colecionar diversas folhas de preferência do mesmo tamanho, e uni-las há um espiral que também pode ser customizado, o que se torna mais criativo.

O 2° passo é você conseguir,  escolher por onde vai começar, isto é; desde quando seu scrapbook vai retratar, para isso será preciso escolher as fotografias, verificar as datas , e etc...

O 3° passo é o mais interessante de todos. Porquê? Pois agora você irá a busca dos materiais para dar início a sua customização, então vamos lá. Embora seja a parte mais legal, porém é difícil, porquê depende do estilo da pessoa, e de como ela quer seu scrapbook. A única coisa que posso fazer é dar algumas sugestões de enfeites. A começar que você pode prender algumas fitinhas coloridas na capa e nas folhas, colar diversos adesivos ou até mesmo as suas fotografias, e lantejoulas com glitter que deixa bem mais moderno.  Pode fazer desenhos variados, com canetinhas coloridas e preencher com glitter algumas partes; objetos também faz parte de scrapbook, você pode colar botõezinhos coloridos, ou imagens de seu artista favorito, são inúmeros os detalhes.

O 4° passo é o mesmo que dizer mãos a obra, agora com tudo organizado, só falta começar a customização, se você criar seu scrapbook, entre em contato comigo por e-mail ou até mesmo aqui no blog, enviando sua imagem, para eu publicar aqui no blog.

Tainã Almeida

48 comentários:

Mari ♥ disse...

Ai que lindo hein adorei a ideia

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Kelly Santana disse...

Oii Tainã, obrigada pela visita! já estou te seguindo.. ótima idéia do scrapbook, adorei! beijão ;*

http://www.bykelly.com.br/

Ana Carolina disse...

adorei, ta de parabéns! =)

Em Degradê disse...

Nossa que legal. Achei um máximo e irei fazer um concerteza. Quando começar eu te aviso e mando uma foto. :D

Cássia Tamires disse...

Amei as dicas, eu sempre fui louquinha por um scrapbook, desde que vi na televisão uma entrevista com duas meninas que fazem. Acho muito fofinhos mas tem que ter técnica pra fazer por isso não me intrometo a fazer.
http://nosolhosdequemviu.blogspot.com/
Beijos =*

Fuzzy Blue disse...

Muito fofo, adorei aprender, não fazia idéia de como começar um!:D
http://fuzzybluelightsgalaxy.blogspot.com/

Alba M. disse...

Seu blog é bem legal.
Scraps são bem úteis e lindos.
Beijoos (:
Only4Teens-s2.blogspot.com

Giselle Rayane disse...

Eu acho scrapbooks muito fofos edeve ser bem elaborado. Sempre quis criar um mas não tenho taaaaanta criatividade!" :x

RUDYNALVA disse...

oi Tainã!
Parabéns pelo blog.
Gosto muito de scrapbooks, as dicas estão ótimas!

Agradeço a visita feita no blog Os meus, os teus e os nossos: http://omotons.blogspot.com/
Volte sempre.

Se quiser conhecer outro bom blog, visite:
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy

Amanda C. disse...

Oi, gostei muito do seu blog! Vou visitar ele regularmente, passa no meu também? :D

http://realinharorbitas.blogspot.com/

Beijões

Natália Sousa disse...

Olá Tainã que blog liindoo, já estou te seguindo, vc é muito talentosa e obrigada pela visitinha no meu. Bjuu ;)

Rebeca disse...

Tainã, você está de parabéns, gostei bastante do seu blog. :)
E se puder, me segue:
http://pontocombarraheyjude.blogspot.com/
Beijão

Rebeca disse...

Oii Tainã, obrigada pela visitinha no meu blog, se quiser pode visitar mais vezes, e você já está sendo seguida. :)
Você tá de parabéns amei seu blog, e os textos nem se fala.
Beijão

Bárbara Farias disse...

Acho tão fofo.
Beijitos.
www.barbarafarias.blogspot.com

Cibele Moreira Machado disse...

Lindo seu Blog!! Já virei uma seguidora!
Obrigada pela visitinha.Seja sempre bem vinda.
Bjos

http://sempreglamm.blogspot.com/

Aconselhe-se disse...

Adoreeei *-* Parabéns, seu blog é lindo.

Valéria Tavares disse...

oi Tainã, parabéns pelo blog, ta uma gracinha. Continue com seus textos, são muito bons :)
ja estou te seguindo e obrigada pela visitinha la no meu cantinho
um beijo
http://embuscadamakeperfeita.blogspot.com/

Rany Araujo disse...

Oi, aqui é a Rany do blog Peculiaridades Da Adolescência (www.peculiaridadesdaadolescencia.blogspot.com). Você me visitou e comentou, então vim parar no seu blog, o achei interessante, bem escrito, ainda não li tudo, mas do que eu li achei muito bom, adorei o Layout (Morri de inveja!), já estou seguindo, se você quiser seguir o meu, agradeceria. Gostaria mesmo de perguntar como foi que você descobriu o meu blog.
Desculpe pelo comentários longo.
Até a próxima.

Suzana disse...

aah eu vivo fazendo isso, mas de uma maneira mais minha kkk :x

Mari Ribeiro disse...

Scrap é otimo... adoro! Fiz aulas um tempo atraz e AMAVA! Muito bom! heheeheh...

xx

www.batomdecereja.com

Letícia disse...

Oii Tainã ! Adorei o blog incrivelmente lindo ! Gostaria saber se você aceita parcerias , se sim favor entrar em contato pelo email lequinharugs@hotmail.com !!

Grata Letícia.
http://pipocaatualizada.blogspot.com/

Káren Araújo disse...

Eu acho lindoo!! Já decorei uma agenda minha uma vez, mas só por fora *--*

Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com

Evelyn Oliveira disse...

é super bacana...

Uma ótima semana pra ti!
Beijo grande ;)
@evelyncmo
/cupcakerock.blogspot.com

Dalila disse...

Olá Tainã, obrigada pela visita e parabéns pelo blog, muito fofo!
Vou te seguir!
Adoro scrapbooks, já fiz para algumas amigas, mas nunca fiz nenhum para mim. Preciso um dia me inspirar e começar um....
Bjs e gostei das dicas!

Anônimo disse...

Amei a dica, sempre quis fazer um!!!
Parabens pelo blog, ja estou seguindo!
Beijos
Cleo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

Kika disse...

Olá, obrigada pela visita.

Gostei do seu blog. Seguindo-o, espero que tenha gostado do meu.

Boa tarde

Eu seu Lar

Ana Chamilete disse...

Oi, obrigada pela visita! *-* Vim conhecer seu blog e adorei. Já vou seguir ta?
Aaah, sobre os tutoriais, é só você ficar de olho lá no blog, to preparando alguns bem legais!
Beijos, beijos!

Gabi Barbará disse...

Obrigada pela visitinha lá no meu blog! Adoro scrapbooks! Vou começar um pra 2012!!

bjos
Gabi Barbará
http://barbaridadesdabarbarah.blogspot.com

Gabi Torres disse...

adoooooooro scrapbooks!! gabrieladiz.blogspot.com

Mirian disse...

Olá Tainã!!
Muito lindo o seu blog e obrigada por visitar o meu, parece que temos algo em comum, adoramos escrever. Bom, já sou sua seguidora e adorei o design do seu blog, gostaria que seguisse o meu também, no mais quero lhe parabenizar pelo espirito de uma boa leitora e alma de escritora e pelo que notei responsabilidade para você é fundamental, digo isso em questão do compromisso que tem com seu blog com os internautas que te seguem.

Continue assim é apenas uma adolescente como disse, mas com mente feita formada e expressiva, percebe-se em suas palavras o quanto é inteligente. Boa noite e um feliz Natal um prospero ano novo cheio de alegrias e surpresas. Abraços Mirian

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Que ideia legal. haha
Mas como sou homem, acho um pouco feminino demais entendes? =(
Mas para isso existe Blogs. hehe
Para se expressar como quiser.
Mas ainda assim adorei aqui, estou lhe seguindo sem medo.
papeldeumlivro.blogspot.com

Beeijão :*

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia amiga,
vim agradecer a sua carinhosa visita ao meu cantinho, seja muito bem vinda ao mundo magico do coração! gostei muito deste seu cantinho voltarei aqui sempre que poder
tenha uma linda semana coberta de muita paz e amor!
Maria Alice

Renata disse...

Obrigada pela visita!=)
Estou retribuindo e seguindo...
Bjs!

http://pastelecasamento.blogspot.com

Alessandra disse...

Retribuindo a visita :)
Tenho 1 scrapbook, que é meu xodó!
Beijos, Garota de Cristal

Isabella Apolinario Galvão disse...

amo scrapbook!!
que bom que gostou do blog, adorei o seu também. beijo

Isabella disse...

Acho essas coisas muito fofas, eu tenho um Scrapbook. O meu eu fiz de recortes, imagens legais, bem parecidas comigo ^^.

Duda Lima disse...

Oi Tai!
EU adoro Scrap! Eu tenho uns 38 aki em casa!

jessi_ disse...

Amei seu blog,já estou seguindo!

http://norulesforgirls.blogspot.com/

Roberta Barreto disse...

Adorei o post!!! Obrigada pela visita, estou retribuindo e seguindo. mulheresaudaciosas.blogspot.com

Brenda Barbiie disse...

Ola Flor obrigada por visitar meu blog, adorei o seu...vou add como umas das favoritas bjinhos espero contato. Brenda Cristina

Kamila Raupp disse...

Oi Tainã!
Eu estava a procura de um post sobre scrapbook a tempos dklaçjsdklsa obrigada pela dica!
Irei fazer um para dar de presente pro meu namorado ;D

Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

Tha'li disse...

gostei muito do seu blog e esse post então... eu tou trabalhando em um scrap book também, e venho procurando uma inspiraçao...

herecomesmyworld.blogspot.com

Carolina Elizabeth disse...

Já estava querendo fazer um faz tempo, mas não tinha muito tempo livre, agora acho que vou fazer um nas férias !

Brigadada pela dica :)
www.sonhadora-simples.blogspot.com

Luiza disse...

Oi Tainá!
Muito legal o teu blog!Realmente a adolescência é um período mágico na vida da gente. Temos muitos questionamentos, poucas certezas, mas muito tempo pra viver! Aproveita!
Obrigada pelo comentário que você deixou no meu blog! Foi o primeiro!
Abraço,
Luiza
tapetesetrilhas.blogspot.com

Nanda Oliveira disse...

Boa idéia, tô precisando fazer um pra mim. Amo essa coisas de colagens, fotografias, momentos, arte. Isso tudo combina comigo.
Vou fazer um esse ano, pode deixar.

Bjoo.

Eny Prestes disse...

Olá querida. Tenho idade para ser sua mãe e fiquei admirada pelo seu lindo blog. Parabéns.
Tudo que fazemos como amor revela
ser uma arte. Continue assim.
Quanto tiver interesse de ler meus blogs o faça e indique a seus amigos porque na maioria é de cunho humanista. Tenho dois filhos homens Ricardo e Marcos. Sempre so-nhei ter uma filha. Você é um sonho lindo se realizando bjs. Eny Prestes. Pederneiras/SP. 18-01-12

Alice Smith disse...

Adorei o blog!! Achei super legal e mt criativo!
Se puder, dá uma olhadinha no meu blog =)
aspacebeauty.blogspot.com

Letícia disse...

Olha seu blog é muito bom, tenho 29 anos e um filho de 6 anos e estou me preparando p/ quando essa fase chegar eu errar o menos possível, vou ler algumas coisas aqui, rsrsrs amei esse seu post de scrapbook. bjs